Muitas desventuras!

Primeiramente, mil desculpas para quem acompanhava o meu blog antigo.

Aconteceu tanta coisa desde a minha ultima postagem no Petite Cuisine até agora, que se eu fosse contar tudo ia ficar tão grande que ninguém ia ler. Mas é, mudei de foco, agora vou estar falando de Estética, Bem Estar e Maquiagem. Se essa não é a sua praia, pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

But life happens.

Basicamente eu desapareci porque a minha tentativa de trabalhar com encomendas de doces falhou miseravelmente. Como dizia o nome do antigo blog, minha cozinha é muito pequena, e quente, o que inviabilizava que eu conseguisse trabalhar direito. E em um determinado momento, consegui um emprego. E é, eu simplesmente abandonei o blog por falta de tempo.

Nesse período longe eu passei por 3 empregos. Um deles, o que fiquei pelo maior período de tempo inclusive, simplesmente destruiu minha vida.

É, exatamente o que vocês leram. Era uma situação tão ruim, e insuportável nos últimos meses que eu fui afastada pelo INSS com um quadro agravado de Ansiedade e Depressão, com Ataques de Pânico. Eu simplesmente não conseguia permanecer mais dentro do local sem ter uma crise.

Logo após retornar do afastamento eu saí desse emprego e comecei em outro, mas eu ainda não estava recuperada, e foi questão de tempo até todos os sintomas se manifestarem novamente, e acabei me afastando também desse emprego.

Claro que todos acharam que eu fui louca.

“Largar o emprego assim em tempos de crise? Você está louca! Como vai arrumar outra coisa no meio da crise econômica?”

A resposta meus queridos, é que eu não estou pretendendo arrumar outra coisa no momento. Com quase 30 anos, a gente já passou por muita coisa na vida a ponto de perceber algumas coisas: Não vale a pena, deixar a sua saúde e o seu bem estar por causa de trabalho.

Eu sei que não são todas as pessoas que têm a sorte que eu tive, e que simplesmente não puderam abrir mão dos empregos que as consomem cada vez mais e dia após dia, porque dependem do dinheiro.

Mas eu não nego: estar desempregada para mim nesta fase da minha vida é a melhor coisa que pode estar me acontecendo.

Meu sonho é ser escritora de livros, e eu estou investindo em escrever.

Eu estou tendo tempo para cuidar da saúde, seguir uma dieta que está funcionando, e cuidar de mim.

Agora, no inicio de 2017, cinco anos depois de me formar em Gastronomia sem exercer, e tendo passado por empregos onde eu não me sentia feliz, nem satisfeita, tomei a decisão de mudar a minha vida. Ingressei no curso de Estética e me tornei com orgulho uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay.

Se me perguntarem agora “Porque Estética?” Eu não saberia responder exatamente a não ser com um “Porque não?”.

Eu sou uma pessoa de fortes emoções, e no meu atual momento de vida, a ideia de retornar ao mercado de trabalho formal é aterrorizante depois do que eu passei nos meus últimos empregos. A decisão de voltar a estudar veio somada à minha sede de conhecimento, e a minha vontade de estar sempre tentando fazer algo para transformar a vida das pessoas a minha volta em uma vida melhor.

Este Blog está aqui para isso. Além de buscar transformá-lo em uma especie de ‘diário de estudo’, quero estar podendo compartilhar com vocês dicas sobre maquiagem, e principalmente sobre bem estar.

Não prometo ser frequente, mas prometo que vou estar de olho em cada comentário e dúvidas que eu possa tirar de vocês que toparem me acompanhar em mais essa jornada.

Comente!

%d blogueiros gostam disto: