Procrastinar nos trabalhos? Não mais!

Gente, eu não esqueci do blog de novo não, eu juro!

Mas admito que depois de me formar em Gastronomia em 2012, eu tinha esquecido o quanto o ritmo de aulas sacode a gente.

Nesse quase um mês de aulas, e alem do sacode que a mudança de horário ainda está me causando (eu definitivamente não sou uma pessoa das manhãs), já tenho mais trabalhos para entregar do que eu acho que tenho tempo de fazer.

Mas ao invés de me desesperar, a organização é o foco.

Se você assim como eu já está assim com seu trabalho, sua faculdade, busque a melhor forma de se organizar. Eu costumo separar por prioridade de entrega e começo na ordem, isso me facilita bastante.

Também gosto de ter impressas minhas referencias bibliográficas ou guias dos trabalhos, eu faço a maior bagunça, marco e rabisco tudo, antes de começar a por as ideias todas em ordem, mas não vou mentir, meus maiores aliados são post-its.

Eu sou a louca do post-it gente, tem post-it colorido no meu quarto agora até na minha televisão (para me lembrar de não procrastinar assistindo series no netflix quando eu deveria estar fazendo trabalhos.

Mas o que eu ganho com isso? Eu sempre acabo terminando meus trabalhos com antecedência, o que me impede de me enrolar com os trabalhos que forem sendo passados. E olha, ajuda muito, ou pelo menos me dá aquela sensação maravilhosa de calma quando vejo todo mundo nas minhas turmas (é, isso mesmo, na IBMR as turmas são todas misturadas! Tenho aula com gente de Biomedicina, Nutrição, etc) praticamente correndo em círculos terminando os trabalhos na véspera.

Mas não se preocupe, eu não aprendi a me organizar assim da noite pro dia. Eu fui aprendendo aos poucos ao longo dos anos na faculdade de Gastronomia. E acreditem, depois que vocês vêm como dá uma sensação boa, vocês não querem mais procrastinar!

Como na nossa imagem destacada do post diz:


“Não basta DESEJAR uma vida melhor, você deve CRIÁ-LA”

E é a partir de pequenas mudanças que vamos criando nossa vida melhor!

Vamos que vamos gente! Não quero ver ninguém terminando o período/prazo no desespero hein?

Comente!

%d blogueiros gostam disto: